sábado, 9 de junho de 2012

detonado pokemon platinum para desmume parte 2


recomendo ver a parte um primeiro

ENCONTRANDO DIALGA E PALKIAEm Platinum é possível batalhar com ambos, Dialga e Palkia. Para isso, vá até a cidade Celestic. Fale com a avó de Cynthia na casa ao norte da cidade. Depois disso, você terá que subir o Mt. Coronet até o Spear Pillar, o lugar onde Cyrus despertou Dialga e Palkia, e Giratina consequentemente. Enquanto você estiver subindo, há momentos em que você fica do lado de fora da caverna, numa área onde neva, você deve lembrar. Na primeira área onde neva que passar, entre na caverna ao norte-direito e use Waterfall. Encontre uma caverninha com dois itens e uma pedra. Fale com a pedra e pegue os itens, são Adamant e Lustruous Orbs, itens necessários para fazer surgir os portais de Dialga e Palkia no Spear Pillar.
 
Verifique se o Adamant Orb e o Lustruous Orb estão na sua mochila. Continue subindo até o Spear Pillar. Quando chegar lá verá um portal azul, fale com ele e começará a batalha contra Dialga, que estará no lv.70. Após a batalha/captura, volte para o Mt. Coronet e saia denovo. Verá que agora apareceu um portal rosa, fale com ele e começará a batalha contra Palkia, que estará no lv.70.

SOLACEON RUINS
Aqui é onde você poderá encontrar os Unowns lv.14-25, cada um desses pokémons representa uma letra do alfabeto. Quando entrar, na parede, tem uma mensagem na linguagem dos Unowns, ela diz a direção que você deve ir. Saia pelo norte-direito e fale com o menino. Depois saia pelo sul-esquerdo. Lute com um treinador aqui, depois faça seu caminho pelo norte-direito. Daqui, siga pelo norte-esquerdo. Saia pelo norte-esquerdo de novo. Por fim, use a saída do sul-esquerdo e estará numa sala onde poderá recolher os itens. Lá estará o HM Defog, Nugget, Mind Plate e Odd Incense - os dois últimos aumentam o poder de golpes psíquicos. Explorando outras escadas, você poderá achar waterstone, firestone e thunderstone com a ajuda do Dowsing Machine de seu Pokétch. Do lado de fora da caverna dos Unowns tem duas casas, em uma delas, uma mulher te dá o Seal Case e um menino vai te dando seals a cada Unown diferente que você derrotar. Tem um item em cima da entrada da Solaceon Ruins, você só terá acesso àquele local quando capturar todos os 28 tipos diferentes de Unowns e entrar no Ruin Maniac’s Tunnel na rota 214.
 
WAYWARD CAVE
Esta caverna fica situada na rota 206, assim que atravessar a Cycling Road já é possível chegar nela. Lá dentro é tudo escuro, de forma que sua visão fique limitada a um passo de distância. Os jogadores das versões anteriores que pensaram que estavam livres de ter que usar o Flash nessas versões, se enganaram. Em Diamond e Pearl é possível usar Flash fora das batalhas sim! Assim como o Dig, é um TM que funciona como HM. Ele é o TM 70, que pode ser encontrado dentro da Oreburgh Gate, depois de se usar Rock Smash. Verifique se você já tem ele. Senão, também é possível comprar um no Veilstone Department Store.
Se você quiser tentar atravessar a caverna mesmo sem Flash, já vou avisando que a travessia é difícil porque haverão batalhas em dupla. Traga um pokémon que saiba usar Rock Smash. Para usar iluminar a caverna, basta fazer o seu pokemon usar Flash e sua visibilidade melhorará. Procure pelos itens na caverna. Aqui, encontre uma treinadora pokémon chamada Mira, ela pedirá sua ajuda para leva-la até a saída da caverna. Você fará batalhas em dupla ao lado dela, ela tem um Kadabra lv.18.
Mira lutará ao seu lado comKadabra lv.18
Você não poderá usar o Escape Rope ou o Dig para leva-la à saída da caverna, portanto, lembre-se do caminho de volta. Assim como todo treinador que te segue para fazer batalhas em dupla, seus pokémons serão recuperados depois de cada batalha. Batalhe à vontade, já que seus pokémons serão recuperados depois de cada batalha. Apenas leve Mira até a saída da caverna. É bom ajudar essas pessoas, porque depois você pode revê-las no Battle Tower no fim do jogo, e elas te ajudarão em batalhas em dupla, se escolher esta opção no Battle Tower. Saiba mais pra frente no guia do Battle Tower.
De volta a rota 206, siga o caminho com matinho que tem à esquerda da entrada da Wayward Cave. Passe por debaixo da ponte que é da Cycling Road e prossiga caminho em direção ao norte, até você encontrar uma outra entrada da Wayward Cave. Essa entrada fica debaixo da ponte e não dá para vê-la. Na figura acima eu destaquei o personagem para você saber o local exato da entrada. Aqui não será necessário o uso de Flash, e nem da técnica Strength (diferente do que era em D/P - logo, a caverna se torna acessível mais cedo no jogo). Neste lugar é possível encontrar o pokémon Gible lv.15-17, do tipo dragão/terra, ele é assim com Dratini e Bagon. Nesta parte da caverna você encontra alguns itens, e terá que fazer várias manobras com a velocidade de sua bike para seguir adiante (mudando a velocidade da bike enquanto pula as "lombadas" e tendo que virar a bike rapidamente quando o espaço é curto para tomar impulso). O bom nisso tudo é que no final você encontra escondido o TM 26 - Earthquake!
POKÉMON MANSION & TROPHY GARDEN
Este lugar torna-se acessível depois de ter visto seu rival saindo ao sul de Hearthome seguindo em direção a rota 212. A Mansão Pokémon está localizada na própria rota 212. Aqui tem mulheres bloqueando a entrada de duas salas, nas outras você pode conseguir itens! Procure pelos itens, olhe no lixo, fale com as pessoas, encontre o Mr. Backlot. Em Platinum, a mulher que bloqueia a entrada da esquerda agora convida você a batalhar com várias Maids consecutivamente, todos os dias. Outra coisa importante a fazer aqui é ver a foto que está no livro, ela mostra Manaphy. Ao ver a foto, a Pokédex conta como um pokémon visto, e Manaphy é necessário para se obter a National dex.
Tem uma porta que te leva para fora da mansão. Você chegará à Trophy Garden, aqui você pode encontrar Pichu e Pikachu. Depois de ter conseguido a National Dex, você pode voltar aqui e falar com o Mr. Backlot todos os dias para ter um novo pokémon a ser encontrado na Trophy Garden. Depois de ter dois pokémons adicionais na Trophy Garden, na 3ª vez que você for falar com ele, ele irá substituir o primeiro pokémon adicional, e assim sucessivamente.
Aqui tem alguns pokémons que, ao falar com ele, ele poderá adicionar na Trophy Garden: Meowth, Jigglypuff, Clefairy, Chansey, Eevee, Ditto, Marill, Castform, Plusle, Minun, Bonsly, Mime Jr., Happiny, Cleffa, Igglybuff, Azurill; e aparecem entre os levels 16-19.
A ROTA 224
Assim que você tiver derrotado a Elite 4, você poderá chegar aqui. Será preciso ter obtido a National Dex. Use Fly e voe até a Pokémon League (norte da Victory Road). Desça a cachoeira e entre na Victory Road. Tenha certeza de que está trazendo um pokémon com a técnica do Defog. Após entrar, desça e use Rock Climb para descer a parede escalando.
Siga para a esquerda e depois para o norte, suba as escadas que estão perto de um velho. Siga caminho, entre numa entrada que tem ali e siga até encontrar uma garota (é aqui que precisa usar Defog). Esta garota é uma treinadora pokémon chamada Marley, ela pedirá sua ajuda para atravessar esta parte da caverna. Você fará batalhas em dupla ao lado dela, ela tem um Arcanine lv.59.
Marley lutará ao seu lado comArcanine lv.59
Nada demais, será como as outras pessoas que te pedem para fazer batalhas em dupla ao seu lado, seus pokémons são recuperados após as batalhas. Não espere muito por ela, como sempre, você terá que fazer quase tudo sozinho. Você terá que enfrentar alguns treinadores por aqui. Enquanto ela estiver te seguindo, você não poderá usar surf, depois você poderá voltar e ver o que tem através dos lagos. É possível encontrar Lapras surfando e Azumarill e Dewgong andando. Quando saírem, você então poderá explorar a rota 224. Bom, só explorar mesmo. No final dela tem uma pedra branca, com o item Oak’s Letter você poderá chegar até o lendário Shaymin, saiba mais no guia de captura dele.

SHAYMIN E O FLOWER PARADISE
mas antes faça esse codigo
Oak’s Letter
94000130 FCFF0000
62101D40 00000000
B2101D40 00000000
0000B5D4 00000009
0000B5D8 00000000
D2000000 00000000

aperte q+w de uma vez so e fale com um homen verde e qualque pokemart
 Com este item na mochila, vá à pedra branca que tinha na rota 224. Marley, aquela que você ajudou a atravessar a caverna, aparecerá aqui para ver a pedra branca. Fale com o profº e a rota irá aumentar de tamanho. Esta Seabreak Path é uma extensão da rota 224, que vai dar direto no Flower Paradise. Atravesse o jardim de flores, no final, estará um Shaymin lv.30 te esperando. Além disso, em Platinum é possível ter Shaymin em sua forma Sky. Para isso, esteja com um Shaymin na equipe, fale com a mulher loira na cidade Floaroma e receba o Gracidea Flower, um item que altera a forma de Shaymin quando é equipado nele. Para o Shaymin voltar a ser land form, basta depositá-lo num box do PC.

SENDOFF SPRING E A TURNBACK CAVE
A caverna só se torna acessível após derrotar a elite 4. Pegue seus pokémons que tenham Rock Climb, Rock Smash e Defog. Vá à rota 214 e siga até aquela passagem à direita da rota, chamada Spring Path. Vá escalando com Rock Climb até achar uma caverna, a Turnback Cave. Cynthia ficava bloqueando a entrada da caverna, agora ela já está acessível. Na caverna, cada "sala" que você entrar haverá "portas" nos quatro cantos dela. Você deve ir arriscando uma porta e ir passando por várias salas até encontrar o portal que te leva ao Distortion World.
Se você entrar numa sala e voltar pela porta que entrou, voltará à 1ª sala da entrada da caverna. Você pode entrar numa sala com pedras de Rock Smash, preste atenção na posição delas, se notar alguma irregularidade, pode descobrir a porta certa a se passar. Também tem salas com pilares que têm números, o nº de cima de cada pilar indica por quantos pilares você já passou e o nº de baixo de cada pilar indica por quantas salas você já passou. Você deve encontrar o portal antes de passar por 30 salas. Quando você passar pelo 3º pilar, qualquer porta que escolher vai dar na sala com o portal. Te desejo boa sorte para chegar lá. Quando chegar, pule no portal e estará numa nova área do Distortion World. É um caminho curto, que te leva ao item Griseous Orb. Esse item, quando equipado a Giratina, faz com que ele se tranforme em sua Origin Form. É tudo que há nessa parte do Distortion World, então poderá voltar e sair.
SENDOFF SPRING E A TURNBACK CAVE
A caverna só se torna acessível após derrotar a elite 4. Pegue seus pokémons que tenham Rock Climb, Rock Smash e Defog. Vá à rota 214 e siga até aquela passagem à direita da rota, chamada Spring Path. Vá escalando com Rock Climb até achar uma caverna, a Turnback Cave. Cynthia ficava bloqueando a entrada da caverna, agora ela já está acessível. Na caverna, cada "sala" que você entrar haverá "portas" nos quatro cantos dela. Você deve ir arriscando uma porta e ir passando por várias salas até encontrar o portal que te leva ao Distortion World.
Se você entrar numa sala e voltar pela porta que entrou, voltará à 1ª sala da entrada da caverna. Você pode entrar numa sala com pedras de Rock Smash, preste atenção na posição delas, se notar alguma irregularidade, pode descobrir a porta certa a se passar. Também tem salas com pilares que têm números, o nº de cima de cada pilar indica por quantos pilares você já passou e o nº de baixo de cada pilar indica por quantas salas você já passou. Você deve encontrar o portal antes de passar por 30 salas. Quando você passar pelo 3º pilar, qualquer porta que escolher vai dar na sala com o portal. Te desejo boa sorte para chegar lá. Quando chegar, pule no portal e estará numa nova área do Distortion World. É um caminho curto, que te leva ao item Griseous Orb. Esse item, quando equipado a Giratina, faz com que ele se tranforme em sua Origin Form. É tudo que há nessa parte do Distortion World, então poderá voltar e sair.
AMITY SQUARE
Na cidade de Hearthome tem um lugar chamado Amity Square, onde você pode encontrar alguns itens bons. Não tem nada demais, mas é interessante ir lá. Para entrar lá, é preciso estar carregando um pokémon que deve ser um destes listados abaixo:
Turtwig
Grotle
Torterra
Chimchar
Monferno
Infernape
Piplup
Prinplup
Empoleon
Pikachu

Clefairy

Psyduck

Pachirisu

Happiny

Buneary

Drifloon

Jigglypuff (depois de ter National Dex)

Torchic (depois de ter National Dex)
Skitty (depois de ter National Dex)

Shroomish (depois de ter National Dex)

Quando entrar, você deixará seus demais pokémons na recepção e o seu pokémon (que for um destes listados acima) irá te acompanhar fora da pokébola. Quem já jogou Pokémon Yellow deve lembrar com o Pikachu podia te seguir fora da pokébola. Você pode virar-se de frente para seu pokémon e apertar A para ver como ele está, às vezes ele te dá coisas que encontra pelo caminho. Por este lugar é possível achar TM 45, TM 43, Amulet Coin, Spooky Plate.
Comparando a D/P, podemos ver que os iniciais agora também podem entrar. Em Platinum, o Amity Square ficou dividido em duas áreas. Se você entrar pela entrada da esquerda, estará na área do pátil central, se ir pela entrada da direita, estará na região montanhosa (em D/P era tudo junto). Existem várias caverninhas pela região, que quando você entra, é transportado para uma outra (o que não ocorria em D/P). Uma vez que você tenha dado um passo lá dentro, você pode virar para esquerda, para direita ou ir em frente para dar o segundo passo e ser teleportado. A caverninha em que você aparecerá varia em que direção você foi quando entrou. Uma dica para encontrar Spooky Plate é entrar no Amity Square pela entrada da direita e entrar na 1ª caverninha que aparecer, mas sempre dando um passo para direita, em todas as caverninhas em que você for parar. Uma hora chegará num lugar com um item, é o Spooky Plate (imagem da esquerda nas figuras abaixo).
PASTORIA GREAT MARSH GAME (SAFARI ZONE)
Pode ser acessado logo que estiver na cidade de Pastoria. A entrada fica no extremo norte da cidade. Como nas versões anteriores, é preciso pagar $500 para entrar e você recebe 30 Safari balls para capturar pokémons à vontade lá dentro, sem ter que batalhar com eles. Depois de dar 500 passos, ou depois de acabar seu estoque de Safari balls, você será forçado a sair do Safari e terá que pagar para entrar de novo. Quando isso acontece, dizemos que acabou seu tempo no Safari Zone. No andar de cima da entrada tem uns binóculos que servem para você descobrir onde está tal pokémon, se pagar $100.
 
Você poderá encontrar alguns itens por aqui e diversos pokémons, dependendo da área em que estiver. Os mais comuns são: Wooper, Quagsire, Bidoof, Bibarel, Budew, Tropius, Yanma, Hoothoot e Noctowl à noite. Tem aqueles mais raros de aparecer, que são Staravia, Roselia, Carnivine, Skorupi, Croagunk e Tangela. Se encontrá-los, te desejo boa sorte para capturá-los. Você pode acessar qualquer uma das 6 áreas do Safari indo de trem. Uma dica: quando você encontrar pokémons como Carnivine e Croagunk e eles fugirem, fique na área que estiver e tente encontrá-los de novo. Se estiver querendo pescar, o melhor pokémon que tem aí é o Gyarados, é possível achar Barboach e Whiscash.
Após ter a National Dex, você pode voltar aqui e ter a chance de encontrar pokémons diferentes, das regiões de Kanto, Johto e Hoenn, como Paras, Exeggcute, Kangaskhan, Shroomish, Kecleon, Gulpin, e Carvanha pescando, além de Drapion e Toxicroak.
PASTORIA GREAT MARSH GAME (SAFARI ZONE)
Pode ser acessado logo que estiver na cidade de Pastoria. A entrada fica no extremo norte da cidade. Como nas versões anteriores, é preciso pagar $500 para entrar e você recebe 30 Safari balls para capturar pokémons à vontade lá dentro, sem ter que batalhar com eles. Depois de dar 500 passos, ou depois de acabar seu estoque de Safari balls, você será forçado a sair do Safari e terá que pagar para entrar de novo. Quando isso acontece, dizemos que acabou seu tempo no Safari Zone. No andar de cima da entrada tem uns binóculos que servem para você descobrir onde está tal pokémon, se pagar $100.
 
Você poderá encontrar alguns itens por aqui e diversos pokémons, dependendo da área em que estiver. Os mais comuns são: Wooper, Quagsire, Bidoof, Bibarel, Budew, Tropius, Yanma, Hoothoot e Noctowl à noite. Tem aqueles mais raros de aparecer, que são Staravia, Roselia, Carnivine, Skorupi, Croagunk e Tangela. Se encontrá-los, te desejo boa sorte para capturá-los. Você pode acessar qualquer uma das 6 áreas do Safari indo de trem. Uma dica: quando você encontrar pokémons como Carnivine e Croagunk e eles fugirem, fique na área que estiver e tente encontrá-los de novo. Se estiver querendo pescar, o melhor pokémon que tem aí é o Gyarados, é possível achar Barboach e Whiscash.
Após ter a National Dex, você pode voltar aqui e ter a chance de encontrar pokémons diferentes, das regiões de Kanto, Johto e Hoenn, como Paras, Exeggcute, Kangaskhan, Shroomish, Kecleon, Gulpin, e Carvanha pescando, além de Drapion e Toxicroak.

O TRIO DE AVES LENDÁRIAS DE KANTOIsso mesmo! Em Platinum é possível achar Articuno, Zapdos e Moltres por Sinnoh. Para ter acesso às 3 aves, é preciso primeiramente ter a National Dex. Em seguida, é preciso ir encontrar o prof. Oak no Pal Park, atravessando as rotas 219, 220 e 221 que ficam ao sul de Sandgem. No Pal Park, o prof. Oak lhe dará um aplicativo pro Pokétch e dirá que vai passar um tempo na cidade Eterna. Vá para lá e entre na última casa ao sul da cidade, do lado esquerdo do gym. Ele estará lá, fale com ele e receba Up-grade. Ele também dirá que as aves lendárias de Kanto estão sobrevoando a região de Sinnoh. A partir de agora, as 3 aves poderão ser encontradas pelos matinhos do continente, assim como Mesprit e Cresselia.
Se você ainda tiver a Master ball e quiser usar contra um deles, fique à vontade, já que são lendários que fogem ao primeiro golpe que é dado. Os outros dois será preciso ter que se esforçar para encontrá-los e capturá-los. Boa sorte com eles. Articuno, Zapdos e Moltres estarão todos no lv.60, e podem ser localizados pelo mapa do Pokétch.
SNOWPOINT TEMPLE E REGIGIGAS
antes voçe tera que fazer esse codigo
94000130 FCFF0000
B2101D40 00000000
0001DE34 87391D8C
0001DE38 FCB80000
0001DE3C DEC17A06
0001DE40 AABE7257
0001DE44 0ACBA745
0001DE48 36F8BBD2
0001DE4C 90C9C5D3
0001DE50 1300E5F9
0001DE54 551A7A3E
0001DE58 179CC6A1
0001DE5C D0DEEC41
0001DE60 F4B0C59C
0001DE64 38AF793E
0001DE68 BA383B94
0001DE6C 2DA4A04A
0001DE70 22944555
0001DE74 666E2E8F
0001DE78 827740D1
0001DE7C 05EB50DA
0001DE80 22756BC5
0001DE84 C6903DAA
0001DE88 AD4E7520
0001DE8C 8076B23A
0001DE90 63F11576
0001DE94 0C1E41B6
0001DE98 50119B01
0001DE9C 719190BE
0001DEA0 C5153B5A
0001DEA4 0729C930
0001DEA8 36D3616A
0001DEAC 64FAEED9
0001DEB0 ECC80737
0001DEB4 17C483B0
0001DEB8 F22DE13C
0001DEBC AF35FCA0
0001DEC0 C7870000
0001DEC4 F31DD6E2
0001DEC8 C374D225
0001DECC 1B9ED089
0001DED0 81B00392
0001DED4 EB60353B
0001DED8 223A3506
0001DEDC 799572FD
0001DEE0 B35885B4
0001DEE4 FC6ECADD
0001DEE8 FDF49A91
0001DEEC 60EE16FA
0001DEF0 8ECAA172
0001DEF4 A6D50326
0001DEF8 0D545764
0001DEFC 598DA3D8
0001DF00 546668EA
0001DF04 AAE9A2F7
0001DF08 A9303BE3
0001DF0C 85B95CE8
0001DF10 757CEA39
0001DF14 C7D41C0E
0001DF18 F62D5EDC
0001DF1C 1FB8FE44
0001DF20 38892A3D
0001DF24 F12C0D15
0001DF28 5EED4242
0001DF2C B4FF42BC
0001DF30 7476355D
0001DF34 4F3B467B
0001DF38 A9922E40
0001DF3C 782A849D
0001DF40 425CE594
D2000000 00000000 
e pra quem nao sabe fazer codigos clica em emulation depois cheats depois list depois action replaycopia e cola no code adiciona na lista e clica em save dai apertar q+w  e ir no box 18 do pc pegar o regigas colocar no seu time ecapturar os regis de sinoh
e antes ainda de capturar os regis voçe precisa saber de uma coisa que e  fale com a estátua, depois pise em cada um dos círculos no chão e fale com a estátua denovo
REGIROCK 
 a caverna de Regirock está ao norte da Rota 228 
 REGICE 
a caverna de Regice está na saída do Mt. Coronet que vai para a rota 216 
REGISTEEL 
e a caverna de Registeel está no fim da caverna que há na Iron Island. 
depois de capturar todos os tres regis colo ele no time e va libertar e regigigas do snowpoint temple

Snowpoint Temple é o templo ao norte da cidade Snowpoint. Ao se aproximar dele, a guardiã do templo irá te parar. Se já tiver a National Dex, Candice virá e irá liberar sua passagem. Lá dentro haverá gelo para você se deslizar e itens a serem pegos.
Para encontrar Regigigas, basta ir até as profundezas das ruínas, mas ele está adormecido. Para despertá-lo, basta transferir de suas versões de Game Boy Advance, os lendários Regirock, Regice e Registeel usando o Pal Park. Ou ainda, capturando os três Regis por Sinnoh mesmo, via o Regigigas obtido no 11º filme de Pokémon. Tendo o trio lendário de Hoenn em sua equipe, volte ao templo e poderá falar com Regigigas, salve antes de falar com ele! Ele está no lv.1, é o lendário de level mais baixo de todos os tempos, tome cuidado para não derrotá-lo, traga seu pokémon mais fraco, um Scyther com False Swipes é uma boa opção ou se quiser compre ele no veilstone dept store no 3° andar, fique alguns turnos enfraquecendo e incapacitando-o, para depois jogar Ultra balls.
FIGHT AREA
Pegue o navio em Snowpoint. Cynthia aparecerá para motivá-lo a seguir jornada e irá embora. Vá à Battle Zone. Chegando lá, você encontrará seu rival. Ele dirá que Volkner e Flint não estão deixando ninguém entrar na Battle Frontier. Ele te chamará para batalhar ao lado dele. Prepare-se para uma batalha em dupla de você e seu rival contra um gym leader e um elite member.
Seu rival batalhará ao seu lado usando essa equipe:
Se você escolheu Piplup:
Staraptor lv.53
Snorlax lv.54
Heracross lv.53
Floatzel lv.52
Rapidash lv.52
Torterra lv.56
Se você escolheu Turtwig:
Staraptor lv.53
Snorlax lv.54
Heracross lv.53
Floatzel lv.52
Roserade lv.52
Infernape lv.56
Se você escolheu Chimchar:
Staraptor lv.53
Snorlax lv.54
Heracross lv.53
Roserade lv.52
Rapidash lv.52
Empoleon lv.56

Versus um membro da elite 4 e o líder de ginásio da cidade Sunyshore.
Flint usa:
Houndoom lv.56
Flareon lv.56
Magmortar lv.58
Volkner usa:
Luxray lv.56
Jolteon lv.56
Electivire lv.58

Um tipo terra tem vantagem aos dois, um golpe com Earthquake tornam as coisas mais rápidas. Após a batalha, Flint e Volkner irão liberar a passagem. Palmer, o pai de seu rival e líder da Battle Tower aparecerá e falará sobre a Battle Frontier. Buck, uma das pessoas que assistiu a batalha de vocês, dirá que treina na Survival Are e na Stark Mountain e o convidará para ir lá.
A Fight Area nada mais é que um ponto de partida para os demais lugares da Battle Zone. Tem uma velha no PokéMart que te dá Scope Lens. Vá para o norte-esquerdo da área, perto da entrada da rota 225. Fale com o pescador aqui e responda sim e finalmente receberá a Super Rod, a melhor vara de pescar. Para a esquerda tem a saída para a rota 225. À direita da área tem a saída para o Battle Frontier e para a rota 230. Temos que escolher uma ordem, vamos primeiro rm direção à Survival Area, indo pelo norte esquerdo.
FULL MOON ISLAND E CRESSELIA
Você só poderá encontrá-la assim que conseguir a National Dex. Tem uma família na cidade Canalave numa casa que está acima do porto, fale com eles, tem um menino doente que só pode ser curado com a Lunar Wing, guardada por Cresselia. Depois de falar com eles, fale com o cara que te leva de barco (que se revela ser o pai do menino doente), e você irá até a Full Moon Island. Lá, encontrará Cresselia, mas ela voará, deixando cair a Lunar Wing, e você poderá encontrá-la nos matinhos do continente, assim como Mesprit.
SURVIVAL AREA
Agora volte à Fight Area e siga em direção à rota 225. Traga Rock Climb, Cut, Surf, pois tem uns itens bons a serem pegos aqui. Aqui você encontra Fearow, Raticate, Machoke, Graveler, Banette (à noite), além de Spearow e Rattata se tiver mais sorte. Há treinadores com pokémons acima do lv.50. Essa rota não é tão pequena quanto parece. Em um lugar tem uma casa onde te dão Fresh Water. No final estará na Survival Area.
Nada a fazer, apenas recupere seu pokémons. A casa ao lado do Centro Pokémon está trancada, mas tarde será possível voltar aqui e reenfrentar os gym leaders. Se quiser, um cara na casa que está embaixo te dá o TM 42. Siga caminho à direita para a rota 226. Traga Rock Smash e Cut também. Aqui é possível pescar Relicanth e Seadra com Super Rod. Se você escalar logo que entrar na rota e ir à esquerda, você chegará a uma casa onde te ensinam golpes em troca de Shards. Volte e atravesse a rota. Use Rock Climb direto aqui. Uma hora estará num lugar que se for em direção ao norte estará na rota 227 e à direita na rota 228. Temos que escolher uma ordem, vamos primeiro à rota 228.
RESORT AREA
Na rota 228 é onde há um deserto (como pode haver neve (em Snowpoint) e deserto (aqui) no lado norte de um mesmo continente? Só mesmo em Pokémon!). Para quem não sabe, no deserto há uma tempestade de areia, isso quer dizer que em todas as batalhas começará o Sandstorm automaticamente, ferindo todos os pokémons que não seja do tipo pedra, terra ou metálico (igual quando está nevando, que começa o Hail automaticamente, ferindo os pokémons que não são de gelo).
Aqui você encontra Dugtrio, Rhydon, Cacturne (este aparece mais facilmente à noite) e Hippowdon, além de Diglett e Cacnea se tiver mais sorte. Procure explorar toda a rota, pegando itens e derrotando treinadores. É nesta rota que você encontra o Move Tutor dos golpes mestres dos iniciais. Ele está numa casa e ensina Frenzy Plant (para Venusaur, Meganium, Sceptyle ou Torterra), Blast Burn (para Charizard, Typhlosion, Blaziken ou Infernape) ou Hydro Cannon (para Blastoise, Feraligatr, Swampert ou Empoleon). Esses golpes (Frenzy Plant, Blast Burn e Hydro Cannon) funcionam como o Hyper Beam, tendo que recarregar depois de usado. Para que ele ensine, basta colocar um inicial no estágio final de evolução em primeiro na sua equipe.
Chegará na rota 229, onde você encontra Beautifly, Dustox, Pidgey, Volbeat, Illumise, Ledian (de manhãzinha) e Ariados (à noite). Surfando você vê surskit, se tiver muita sorte, chega ver Masquerain. Nesta rota tem outra saída para a rota 230, mas vamos deixar para explorá-la em seguida. Nada demais, apenas preocupe-se de explorar toda a rota, pegando itens, derrotando treinadores... a saída está no extremo sul. Na Resort Area não há nada interessante, mas para aqueles que precisam aumentar a felicidade de seus pokémons, aqui tem um spa e o Ribbon Syndicate, onde você pode comprar Ribbons, isso se você já tiver algumas. Agora pode explorar a rota 230, uma rota aquática, lá você pode encontrar treinadores e uma Rare Candy usando Rock Smash. Ao atravessar a rota, estará novamente na Fight Area.
Pegue um pokémon com Rock Smash e Strenght e volte à entrada da rota 228 (norte da Survival Area, indo à direita). Vá até àquele lugar onde tinha a placa dizendo que ao norte era a rota 227 e à direita a rota 228. Agora sim vamos para o norte. Na rota 227 você encontra Camerupt, Rhydon, Golbat (à noite), Weezing, além de Skarmory, Numel e Rhyhorn se tiver mais sorte. Surfando aparecem Poliwag e Poliwhril. Nesta rota caem cinzas vulcânicas devido à Stark Mountain. Precisará fazer umas manobras com a bike aqui. No caminho encontrará seu rival e Crasher Wake (o líder do ginásio de água). Wake avisará para você estar bem preparado antes de ir à Stark Mountain. Seu rival seguirá Wake, embora ele não queira. Nesta rota também tem uma casa onde a velha recupera seus pokémons. Logo verá Buck, ele pedirá que você vigie a Stark Mountain. Ele dirá que a Magma Stone mantém Heatran adormecido e que a Equipe Galactic está atrás dela. Prossiga até chegar à Stark Mountain, use Rock Climb quando necessário.
STARK MOUNTAIN E HEATRAN
Quando se aproximar, verá dois membros do Team Galactic entrando na caverna. Ao entrar, verá os dois membros ao lado de Charon, além de Mars e Jupiter, que irão batalhar com você, uma de cada vez.
Mars lutará com:
Bronzong lv.58
Golbat lv.58
Purugly lv.60
Jupiter lutará com:
Bronzong lv.58
Golbat lv.58
Skuntank lv. 60
Após a batalha, Mars e Jupiter sairão em busca de Cyrus. Charon dirá que vai procurar a Magma Stone mesmo sem elas, e desce seguido dos dois membros. Aqui você pode achar Slugma e Magcargo, talvez até Koffing, mais a fundo na caverna. Fique esperto quando for empurrar as pedras com Strength. Vá pegando os itens que encontrar e abrindo caminho até Buck aparecer novamente. Ele perceberá o Team Galactic e irá e ajudar. Você fará batalhas em dupla ao lado dele, ele tem um Claydol lv.63. A tela mostrará uma visão um pouco mais ampliada que o normal, fazendo que os personagens fiquem pequenos.
Buck lutará ao seu lado comClaydol lv.63
Acho que você já se acostumou com essas pessoas que fazem batalhas em dupla ao seu lado, já sabe como funciona. Como todas as vezes que você anda com alguém, não poderá usar Surf e nem Rock Climb fora das batalhas. Já que está ao lado de Buck, aproveite e procure por treinadores para batalhar, aproveite enquanto ele cura os pokémons depois das batalhas, use Strength e Rock Smash quando preciso.
Vá buscando por mais itens e tentando achar a saída. Quando você achar a saída, Buck irá te deixar, siga-o. Vocês encontrarão Charon falando sobre Cyrus, Saturn, Mars e Jupiter, e que vai por em ação seus planos e dominar o Team Galactic. Haverá um terremoto e ele pegará a Magma Stone e dirá que despertará Heatran. Neste momento aparecerá um Croagunk e irá tomar a Magma Stone de Charon. Este Croagunk não é de ninguém mais do que Looker, que estava disfarçado de pedra! Looker dirá que com Cyrus e os outros commanders fora do caminho, só restaria Charon para dar continuidade ao Team Galactic. Ao saber que Looker é da International Police, os outros dois membros irão fugir. Charon tentará resistir, mas Looker chamará seus oficiais para levá-lo.
Looker irá transportar você e Buck até a saída. Ele dirá que se Heatran acordasse, a Stark Mountain entraria em erupção. Buck se oferece para ir deixar a Magma Stone em seu lugar para que isso não aconteça. Looker dirá que seu trabalho está comprido e irá embora. Buck te convidará a ir em seu club e também irá. Use Fly até a Survival Area e encontre Buck em frente à casa do lado esquerdo do Centro Pokémon, ao lado de seu rival. Não fale com seu rival ainda, fale com Buck, ele irá permitir que você entre no Top Trainer Cafe (Battleground). Ele entrará, fale com Buck lá dentro, ele dirá que vai batalhar na Battle Frontier e sairá. Agora volte novamente à Stark Mountain (traga Ultra balls e Dusk balls para capturar um lendário). Aproveite para usar Rock Climb que andando com Buck não dava para usar. Você poderá achar uns itens e cortar caminho fazendo isso. No final, você verá que na última caverninha apareceu um Heatran lv.50. Lembre-se de salvar antes da batalha!
BATTLEGROUND - AS BATALHAS CONTRA OS TOP TRAINERS!Quando você foi falar com Buck dentro daquela casa à esquerda do Centro Pokémon da Survival Area, você deve ter visto alguns líderes de ginásio e/ou mais algum treinador que batalha a seu lado, como Riley ou Cheryl. Pois é, agora você terá a chance de enfrentá-los numa grande batalha. Todos os dias aparecem alguns top trainers aqui, eles vão se alternando no dia em que aparecem. Tenha uma boa batalha com eles, abaixo estão os pokémons que cada um usará:
RoarkAerodactyl
Lv. 62
Probopass
Lv. 61
Rampardos
Lv. 63
Golem
Lv. 61
Tyranitar
Lv. 65


GardeniaJumpluff
Lv. 61
Cherrim
Lv. 62
Bellossom
Lv. 61
Torterra
Lv. 63
Roserade
Lv. 65


MayleneHitmontop
Lv. 62
Breloom
Lv. 62
Medicham
Lv. 63
Lucario
Lv. 66
Machamp
Lv. 64


Crasher WakeSharpedo
Lv. 61
Floatzel
Lv. 63
Quagsire
Lv. 63
Gyarados
Lv. 66
Ludicolo
Lv. 65


FantinaBanette
Lv. 62
Mismagius
Lv. 62
Gengar
Lv. 63
Driblim
Lv. 66
Dusknoir
Lv. 62


ByronSkarmory
Lv. 61
Magnezone
Lv. 62
Steelix
Lv. 61
Bastiodon
Lv. 63
Aggron
Lv. 65


CandiceWeavile
Lv. 62
Abomasnow
Lv. 61
Mamoswine
Lv. 61
Froslass
Lv. 63
Glaceon
Lv. 65


VolknerJolteon
Lv. 61
Raichu
Lv. 61
Luxray
Lv. 62
Electivire
Lv. 65
Lanturn
Lv. 63


CherylWobbuffet
Lv. 61
Hariyama
Lv. 62
Wailord
Lv. 63
Drifblim
Lv. 61
Blissey
Lv. 65


BuckShuckle
Lv. 61
Dusknoir
Lv. 63
Torkoal
Lv. 61
Umbreon
Lv. 63
Claydol
Lv. 65


MarleyNinjask
Lv. 61
Electrode
Lv. 61
Crobat
Lv. 62
Weavile
Lv. 63
Arcanine
Lv. 65


RileyAbsol
Lv. 61
Salamence
Lv. 63
Metagross
Lv. 62
Ursaring
Lv. 61
Lucario
Lv. 65


MiraPorygon-Z
Lv. 61
Magnezone
Lv. 62
Gengar
Lv. 61
Togekiss
Lv. 63
Alakazam
Lv. 65

PASSE SEUS FINS DE SEMANA TENDO REVANCHES COM SEU RIVAL!Você deve ter visto, quando Buck liberou sua entrada no Top Trainer Cafe, que seu rival fica parado do lado de fora. Fale com ele agora, ele batalhará com você, ele estará com seus pokémons nos seguintes levels:
Se você escolheu Piplup:
Staraptor lv.61
Snorlax lv.63
Heracross lv.62
Floatzel lv.59
Rapidash lv.59
Torterra lv.65
Se você escolheu Turtwig:
Staraptor lv.61
Snorlax lv.63
Heracross lv.62
Floatzel lv.59
Roserade lv.59
Infernape lv.65
Se você escolheu Chimchar:
Staraptor lv.61
Snorlax lv.63
Heracross lv.62
Roserade lv.59
Rapidash lv.59
Empoleon lv.65

Após ter batalhado com ele esta primeira vez, a partir de agora, seu rival batalhará com você todos os fins de semana (sábado ou domingo). Nas próximas batalhas, os pokémons dele terão subido 10 levels, ficando assim:
Se você escolheu Piplup:
Staraptor lv.71
Snorlax lv.73
Heracross lv.72
Floatzel lv.69
Rapidash lv.69
Torterra lv.75
Se você escolheu Turtwig:
Staraptor lv.71
Snorlax lv.73
Heracross lv.72
Floatzel lv.69
Roserade lv.69
Infernape lv.75
Se você escolheu Chimchar:
Staraptor lv.71
Snorlax lv.73
Heracross lv.72
Roserade lv.69
Rapidash lv.69
Empoleon lv.75

Além disso, há uma hora que seu rival se torna o treinador mais forte do jogo, comparado ao Red das versões G/S/C e ao Steven de Pokémon Emerald. Para isso, você terá que vencer 20 vezes a Elite 4. Então, os pokémons de seu rival subirão mais 10 levels, ficando assim:
Se você escolheu Piplup:
Staraptor lv.81
Snorlax lv.83
Heracross lv.82
Floatzel lv.79
Rapidash lv.79
Torterra lv.85
Se você escolheu Turtwig:
Staraptor lv.81
Snorlax lv.83
Heracross lv.82
Floatzel lv.79
Roserade lv.79
Infernape lv.85
Se você escolheu Chimchar:
Staraptor lv.81
Snorlax lv.83
Heracross lv.82
Roserade lv.79
Rapidash lv.79
Empoleon lv.85
UMA ELITE 4 AINDA MAIS FORTE!Cada um dos membros da elite 4, inclusive a campeã Cynthia, aumentaram 16 levels de cada um de seus pokémons! Será que você é forte o sufiente para encará-los desta vez?
Aaron usa:
Yanmega lv.65
Scizor lv.65
Vespiquen lv.66
Heracross lv.67
Drapion lv.69
Bertha usa:
Whiscash lv.66
Gliscor lv.69
Hippowdon lv.68
Golem lv.68
Rhyperior lv.71
Flint usa:
Houndoom lv.68
Flareon lv.71
Rapidash lv.69
Infernape lv.71
Magmortar lv.73
Lucian usa:
Mr. Mime lv.69
Espeon lv.71
Alakazam lv.72
Bronzong lv.70
Gallade lv.75

Cynthia usa:
Spiritomb lv.74
Togekiss lv.76
Milotic lv.74
Garchomp lv.78
Lucario lv.76
Roserade lv.74
DARKRAI E A NEWMOON ISLAND
primeiro faça esse codigo
Member’s Pass
94000130 FCFF0000
62101D40 00000000
B2101D40 00000000
0000B5D4 00000008
0000B5D8 00000000
D2000000 00000000

e aperte q+w de uma vez so e fale com um homen verde no pokemart Vá à cidade Canalave e você poderá acessar o Motel que antes ficava trancado. Vá lá para dormir à noite e você será perturbado pelo Darkrai em seu sonho. Você será levado até a ilha e poderá batalhar com o Darkrai, ele está no lv.50. Use bastante golpes lutadores nele se quiser ter vantagem, afinal, Darkrai não é do tipo fantasma e sim noturno. Quando você acordar, o marinheiro dirá que você dormiu por muito tempo. O motel ficará trancado novamente.
ARCEUS E A HALL OF ORIGIN
mas antes faça esse codigo
Azure Flute
94000130 FCFF0000
62101D40 00000000
B2101D40 00000000
0000B5D4 0000000A
0000B5D8 00000000
D2000000 00000000
e aperte q+w e fale com o homen verde no pokemart
Outro que você só poderá chegar até ele através de um evento da Nintendo. Neste evento, você ganha Azure Flute. Com esse item em sua mochila, vá para o Spear Pillar no Mt. Coronet, naquele lugar onde você e Cythia pularam no portal do Distortion World. Ao entrar no Spear Pillar você tocará a flauta (Azure Flute). As escadas aparecerão e você subirá até o lugar onde o Arceus fica. Este é o pokémon lendário em level mais alto que se pode capturar, ele está no lv.80, portanto, esteja preparado.
capturando o drifloon


apenas encontrado no Valley Windworks toda sexta feira á noite, Porém o jogo não é tão burro quanto pensamos, se mudar a data para sexta á noite de uma vez, Drifloon não estará lá, para isso tenho um macete que é o seguinte: Tem que ser á noite! Fique na posição onde está na imagem, se estiver em um dia de quinta é mais fácil ainda, fique onde estou na imagem e volte para atrás, querendo voltar avance um dia e uma hora, ande um pouco (quanto necessário) e avance sua data do pc de quinta q voçe esta para sexta , lembre-se de que não pode ficar perto do drifloon senão falha, quando chegar na sexta á noite, veja que ele estará lá, clique nele e você lutará com ele:
Spr 4p 425.pngDrifloon encontrado do level 15 ao 22
Lembrando que tem que derrotar a Mars antes de pegar o drifloon.
 se nao conseguirem ler copien e colem para mudar a fonte e cor das letras ou algo parecido para ver se conseguen